por Anabela Andrade Santos, em 09.11.14
Adoro lãs, tecidos e tudo o que seja trabalhos manuais. Adoro lojas com estes materiais. Adoro as cores, texturas, padrões que aí encontramos. Sou capaz de passar "horas" a ver estes materiais.
Desde muito nova que frequento as lojas de tecidos e de material de costura em Lisboa. Ia sempre com a minha mãe e com uma amiga modista e as recordações desses locais ainda hoje estão muito presentes. Havia lojas obrigatórias, como os Armazéns do Chiado, as retrosarias da Rua da Conceição, a Casa dos botões bonitos no Elevador da Bica que me deixava deslumbrada e com vontade de ver todas as caixas e caixinhas e o
Vidal tecidos em Campo de Ourique.
Já estava há algum tempo com vontade de voltar ao Vidal, desta vez para "passar o testemunho" à mais nova da casa. Escolhemos uma tarde e fomos as duas com calma descobrir esta maravilha dos tecidos. Foi difícil de seleccionar, mas conseguimos. Desde que entrei na loja que me apaixonei por um tecido da colecção "
Amo Portugal". Na altura não fazia ideia do que fazer com ele - como acontece quase sempre - mas a ideia surgiu e valeu a pena. Poucos dias depois, estava a passear com o meu saco novo e a receber o elogio de todos os que o viam.
Aproveitei também, para utilizar o tecido do lenço dos namorados que comprei na
Retrosaria das Flores no Porto. O saco tem ainda a particularidade de ser reversível, pois as costuras ficaram para dentro.
Uma mala/saco de tecido fácil de fazer e em que toda a beleza está nos tecidos escolhidos. Agora é continuar com este modelo e começar a utilizar alguns dos muitos tecidos que existem cá em casa.