Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
... e viagens... e alimentação... e sustentabilidade... e muito mais...
Como vem sendo hábito, sempre que está um bebé para chegar faço uma mantinha.
Desta vez, resolvi fazer mais uns miminhos. Ao longo dos tempos, sempre que vou encontrando um modelo de bebé que gosto, costumo guardar. Não que seja para fazer de imediato mas para futuramente se necessário, já ter uma certa biblioteca.
Em Maio soube que a família ía aumentar e a Margarida vinha aí quando ninguém estava à espera. Perante esta surpresa, não podia ser só uma manta, tinha que fazer alguns modelos que queria testar.
Após a primeira manta, com fio Dralon 4 da Tricots Brancal, encontrei fio Nanny print da Rosários 4 em casa que não iria utilizar e resolvi fazer mais uma manta.
O casaco da Malha a Malha, já é um clássico e também tinha que ser feito. Usei fio para bebé da Tricots Brancal. Continuo a adorar este modelo. Também da Malha a Malha, tinha um modelo de botinhas. Como brincadeira, usei fio Tea Cup da Rosários 4 que tinha sobrado de um casaco que fiz para mim.
Passei depois às costuras. Fiz 3 sacos de maternidades, 3 babetes e 3 porta chuchas com tecido 100% algodão do Planeta dos Tecidos que tinha comprado na FIA. Nos babetes usei um tecido de algodão com uma parte impermeável igual ao dos reguardos de colchão, que comprei na Loja do Sr. Jacinto, nas Caldas da Rainha.
Os miminhos estão entregues. A Margarida ainda não nasceu (será hoje?), mas eu estou muito satisfeita com este pequeno enxoval.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.